ABCIC EM AÇÃO 2
Estratégia faz parte do plano de comunicação e marketing da entidade
A Abcic estreia um novo site, com um novo layout, mais intuitivo, moderno e fácil de navegar. O objetivo é estabelecer um meio de comunicação na internet eficiente e com qualidade, no qual seus públicos de interesse – associados, profissionais da construção, da engenharia e da arquitetura, pesquisadores, representantes do Governo e de entidades setoriais e instituições públicas e acadêmicos – tenham acesso às informações atualizadas sobre a associação e sobre o mercado de pré-fabricados de concreto.
Segundo Íria Doniak, presidente executiva da Abcic, a atualização do site está inserida no plano de comunicação e marketing da entidade, contribuindo para ampliar o relacionamento da Abcic no universo da engenharia, da construção e da arquitetura, e criando um ambiente que inspire a geração de negócios a toda a cadeia da construção industrializada de concreto.
Uma das funcionalidades do site é hospedar o conteúdo produzido pela Abcic e as informações sobre os diversos programas mantidos pela instituição, para difusão nas redes sociais da associação, aumentando, dessa maneira, o alcance das ações propostas bem como auxiliando na qualificação do conteúdo sobre o pré-fabricado de concreto.
Os internautas poderão conhecer em detalhes a Abcic, incluindo suas atividades, como o Selo de Excelência Abcic, programa de qualidade específico para as indústrias de pré-fabricados de concreto, com o objetivo de fixar a imagem do setor com padrões de tecnologia, qualidade, sustentabilidade e desempenho adequados às necessidades do mercado. Com início em 2003, o programa tem seu processo de certificação conduzido e operacionalizado pelo IFBQ (Instituto Falcão Bauer da Qualidade), visando assegurar eficácia, interdependência e isenção ao processo de certificação.
Outras ações em destaque no novo site da Abcic são o Networking, evento organizado pela entidade para compartilhamento de conhecimento em um ambiente de relacionamento e negócios, e as Missões Técnicas, que possibilitam o intercâmbio entre profissionais de diferentes países, por meio da participação em feiras, seminários, visitas às instalações de produção de concreto industrializado. Em sua sétima edição, as Missões Técnicas em 2019 visitaram no Japão a Sumitomo Mitsui Construction Co, uma das principais construtoras, duas fábricas de estruturas pré-moldadas de concreto e obras com ênfase nas áreas de infraestrutura e edifícios e, em Munique, na Alemanha, a Bauma.
Também é possível navegar pela área de eventos, com a participação, apoio, realização e patrocínio da Abcic, além do Concrete Show. O site também destaca os relacionamentos e ações que a entidade estabelece junto ao setor acadêmico, a aproximação com a comunidade de projetistas e arquitetos para difusão do método construtivo e fornecer informação dinâmica ao associado.
Por fim, a Revista Industrializar em Concreto, publicação de referência do segmento da construção industrializada de concreto, ganha um espaço especial, com um hotsite, com as matérias divulgadas ao longo das 15 edições lançadas.
A revista traz visão mercadológica, tendências nacionais e internacionais, técnicas e políticas da industrialização na construção. A contribuição do setor para as obras de infraestrutura e temas relevantes na agenda setorial. Possui público altamente focado e dirigido: construtoras, escritórios de engenharia, profissionais da indústria do concreto industrializado, fornecedores, principais escolas de engenharia e arquitetura e profissionais.