ABCIC EM AÇÃO
Os associados e convidados da Abcic receberam, em primeira mão, as informações da primeira edição do Caderno de Dados Setoriais, organizado pela Fundação Getulio Vargas, e conheceram mais detalhes sobre o Modern Construction Show, evento voltado exclusivamente para os sistemas construtivos industrializados, cuja edição inaugural será realizada no mês de outubro
Cassol comentou sobre a importância de se discutir o mercado e as tendências e de ter conhecimento sobre fatores importantes que podem influenciar o futuro da pré-fabricação de concreto no país. Abordou ainda a relevância do lançamento do Caderno de Dados Setoriais para a pré-fabricação de concreto e para a construção, e incentivou os associados a continuarem o trabalho realizado para o desenvolvimento do setor. Por fim, citou os cinco pilares – valorização dos associados e associação, adequação executiva, sustentabilidade, edifícios altos e portal do conhecimento – do Planejamento Estratégico. “Precisamos dar, cada vez mais, envergadura para a Abcic levar ainda mais a industrialização para todos”, concluiu.
Renato Cordeiro: “O evento vai mostrar ao público que a construção industrializada veio para ficar e representa uma verdadeira revolução no modo como os empreendimentos e residências são construídos”
Modern Construction Show
A primeira apresentação do Abcic Networking XV foi ministrada por Renato Cordeiro, head de Produtos da Francal Feiras, que apresentou aos participantes o Modern Construction Show, que ocorrerá entre os dias 1 e 3 de outubro, no Novo Distrito do Anhembi, em São Paulo. O local está atualmente sendo modernizado, por meio da utilização de sistemas construtivos industrializados.
A feira, organizada pela Francal Feiras, tem como idealizadores as principais entidades dessa área: a Abcic, a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), a Associação Brasileira da Construção Metálica (ABCEM) e a Associação Brasileira da Construção Leve e Sustentável (ABCLS). De acordo com Cordeiro, a Francal e as associações idealizadoras estão comprometidas no propósito de difundir e incentivar a construção industrializada, tanto nas articulações com os associados, não associados e principalmente com as associações que congregam o público visitante.
Nesse sentido, para ele, a Abcic tem sido uma parceira fundamental. “Seu comprometimento é integral. A seriedade da associação só nos dá mais segurança e incentivo para continuar investindo na elaboração de um evento específico de construção industrializada”, acrescentou.
Equipe da Francal Feiras, promotora do Modern Construction Show, levou informações para os associados da Abcic a respeito do evento
O evento tem a perspectiva de reunir cinco mil visitantes nacionais e internacionais, incluindo construtoras, incorporadoras, projetistas, consultores técnicos, gestores e contratantes de obras de diversos setores, tanto da esfera pública como privada. O pavilhão contará com 12 mil metros quadrados e deve receber 150 expositores. “Sabemos que a construção industrializada está em franco crescimento e apostamos nesta tendência. Então nada melhor do que participar do evento para ficar informado sobre todas as inovações e discussões do setor”, comentou Cordeiro.
Em sua apresentação, o head da Francal Feiras disse que os preparativos do Modern Construction Show estão a todo vapor. “A receptividade ao projeto por parte dos expositores tem sido muito positiva. Este é o primeiro evento totalmente voltado à construção industrializada e, por isso, acreditamos que ele tem tudo para se tornar referência como o único encontro a reunir todos os sistemas da construção pré-fabricada do país. Isso significa que os visitantes poderão conferir tudo o que existe de mais inovador hoje em pré-fabricados de concreto, em estruturas em aço leve (light steel frame), estruturas em madeira (light wood frame) e em materiais de construção adaptados para a construção pré-fabricada e em acabamentos como Drywall, entre outros. Todas as opções em um só lugar”, explicou Cordeiro.