GIRO RÁPIDO
Setor de pré-fabricados de concreto marcou presença na Feconati 2014
A FECONATI 2014 – Feira da Construção de Atibaia, realizada em maio, contou com a participação de 15 mil visitantes e gerou mais de R$ 500 milhões em negócios. De acordo com a organização, 65% dos visitantes vieram de outras regiões, como Santa Catarina, Porto Alegre, São Paulo e Grande São Paulo, Belo Horizonte, região de Campinas, Vale do Paraíba, Sul de Minas e região Bragantina.
A exposição teve diversas atrações paralelas como uma exposição de arquitetura na entrada da feira, e o “Encontro de Cidades", em que autoridades de 17 municípios da região discutiram novos caminhos para o desenvolvimento. Em seu núcleo de conteúdo, a FECONATI 2014 trouxe seminários oferecidos pela ABCIC – Associação da Construção Industrializada de Concreto, Universidade Anamaco e Green BuildingCouncil Brasil.
A palestra promovida pela Abcic teve como tema “A industrialização, o uso de estruturas pré-fabricadas de concreto e o desenvolvimento sustentável da construção civil”, e foi ministrada pelos engenheiros Íria Doniak e Luis Otávio Baggio Livi. “A iniciativa em promover a Feconati, que aplica conceitos e práticas sustentáveis e destaca questões relativas à sustentabilidade, é muito importante para a cadeia produtiva da construção. Por isso, decidimos promover uma palestra que mostrou como a industrialização possui relação direta com a sustentabilidade, já que o uso de pré-fabricados de concreto gera menor quantidade de resíduos e utiliza menos recursos naturais, resultando em um menor impacto ambiental”, finaliza Íria