Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Industrializar em Concreto 2 - agosto de 2014

INDUSTRIALIZAÇÃO EM PAUTA

Alto rendimento na construção de aeroportos


Brasília: pilares foram feitos com capitéis para receberem as vigas que passam em balanço
Nesses dois projetos, tem destaque também a utilização de lajes alveolares de concreto protendido. Em Barajas, houve uma grande empregabilidade das lajes assim como em Brasília, no qual o elemento teve papel importante na estrutura dos píeres. “Além disso, podemos ressaltar ainda a combinação de sistemas construtivos industrializados, culminando no atendimento de importantes requisitos de sustentabilidade”, finaliza Íria Doniak, presidente-executiva da Abcic.
Trafego aéreo em elevação
Em maio deste ano, dados da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA – International Air Transport Association) registraram uma elevação de 6,2% no volume de passageiros em território global em comparação ao mesmo mês do ano passado. Em termos de tráfego internacional, houve um incremento de 7%, com o aumento do número de passageiros em todas as regiões, com destaque para o Oriente Médio (13,2%), América Latina (9,1%) e Ásia (7,3%). Já no tráfego doméstico, o crescimento foi de 4,6% no período, também com altas em todos os mercados analisados. Em 2013, o tráfego aéreo global de passageiros teve uma alta de 5,2% na comparação com o ano anterior. Esse percentual de elevação está alinhado com a taxa anual de crescimento dos últimos 30 anos. 
No caso do Brasil, estudo da IATA afirma que o país deve alcançar o terceiro lugar no ranking mundial de transporte aéreo doméstico em 2017, com 122,4 milhões de passageiros. Esse volume representa um acréscimo de 32 milhões de passageiros à quantidade de passageiros de 2012, quando estava estimado em 90 milhões. Atualmente, os maiores mercados são Estados Unidos, China e Japão. No Brasil o número de pessoas voando de avião quase quadruplicou na ultima década, saltando de 30 para 100 milhões/ano.

Nós usamos cookies para compreender o que o visitante do site Industrializar em Concreto precisa e melhorar sua experiência como usuário. Ao clicar em “Aceitar” você estará de acordo com o uso desses cookies. Saiba mais!