Industrialização em Pauta
Um hotel de duas torres de 23 andares, inclinando-se em mais de 15 graus uma da outra, unidas por pontes
Construção do porão
A construção do porão existe por grande parte do local. Ele é construído por baixo do lençol freático e a impermeabilização é proporcionada por tancagem externa. O chão e as paredes do porão são todos construídos como em concreto in situ. Durante a construção, foram executadas estacas-pranchas em combinação com rebaixamento de lençol do terreno.
Conclusão
O Bella Hotel possui um conceito simples que se mostrou mais complicado do que qualquer outra coisa que a equipe do projeto havia previsto. Tanto em termos de geometria como de carga, os fluxos de carregamento através do edifício, a inclinação e a torção causaram mais desafios do que o projeto inicial sugeria.
A complexidade se deu principalmente no detalhamento, e grande parte disso não havia sido descoberto até a fase de detalhamento do projeto.
Normalmente isso daria tempo para resolver as dificuldades e oferecer a oportunidade de valorizar a engenharia do projeto para reduzir a complexidade e os custos. Neste caso, no entanto, o empreiteiro já havia sido contratado e a construção dos níveis mais baixos significava a redução de oportunidades para mudanças significativas.
Não há dúvida de que os prédios resultantes serão um novo marco para Copenhague. Para a Ramboll, a entrega do projeto exigiu que fossem desenvolvidas muitas soluções inovadoras e ensinou a lição de que romper novas fronteiras no projeto de construção muitas vezes envolve dificuldades imprevistas. Permitir tempo e orçamento para isso é fundamental para o sucesso do negócio de um projeto.