Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Industrializar em Concreto 6 - dezembro de 2015

GIRO RÁPIDO

Brasil tem condições para retomar crescimento

Apesar de alertar que não se deve esperar recuperação na economia brasileira antes de 2019, o ex-ministro da Fazenda Mailson da Nóbrega relacionou, durante o Tendências no Mercado da Construção, uma série de razões para se acreditar que, passado esse período, o Brasil reúne condições para retomar um nível de crescimento consistente. O evento foi promovido pela Sobratema - Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração e contou com a presença da presidente-executiva da Abcic, Íria Doniak.
"Patamares de crescimento entre 2,5% a 4% ao ano, que são os níveis necessários a um país como o Brasil, dificilmente teremos nos próximos três anos", pontuou Maílson. "Alcançar esses índices de crescimento depende de aumento na produtividade da economia, que está relacionado a alguns fatores como: investimento em logística e em educação, reforma tributária e trabalhista, melhoria na gestão dos governos e das empresas, assim como em organismos reguladores", completou. 
O ex-ministro lembrou ainda que o Brasil está mais bem preparado para sair da atual crise. "Há esperança e há razões para acreditarmos que o país ainda oferece boas oportunidades de expansão pois temos instituições sólidas; uma base industrial complexa e diversificada; um agronegócio competitivo e dinâmico; um sistema financeiro sólido, moderno e sofisticado; democracia consolidada; judiciário independente; imprensa livre; além de uma sociedade que se mobiliza e está intolerante a inflação alta". 

Nós usamos cookies para compreender o que o visitante do site Industrializar em Concreto precisa e melhorar sua experiência como usuário. Ao clicar em “Aceitar” você estará de acordo com o uso desses cookies. Saiba mais!