Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Industrializar em Concreto 10 - abril de 2017

GIRO RÁPIDO

Concrete Show 2017 reunirá novidades para o setor

Tradicionalmente, a Abcic promoveu uma atividade para difusão de conhecimento no segundo dia do Concrete Show. Em 2016, foi ministrado o curso de estruturas pré-fabricadas de concreto


O Concrete Show South America 2017 está programado entre os dias 23 e 25 de agosto, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo. A feira é reconhecida como um dos mais importantes pontos de encontro da construção civil na região, sendo o único na América Latina a atender, de ponta a ponta, toda a cadeia construtiva do concreto.
Para esta edição, a expectativa é contar com os principais players do setor, que irão apresentar soluções de mais de 150 segmentos, desde equipamentos para terraplanagem, canteiros de obras e projetos estruturais, até tecnologias de ponta para a cadeia produtiva do concreto, serviços e acabamento, visando sempre o aumento da produtividade e a redução de custos na construção.
O setor da construção industrializada de concreto estará presente no Concrete Show 2017, por meio da participação da Abcic – Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto e de seus associados. “Estamos presentes em todas as edições, difundindo conhecimento sobre os benefícios da industrialização em concreto para o segmento da construção civil bem como sua expansão e sua aplicabilidade em vários setores da economia”, destaca Íria Doniak, presidente-executiva da ABCIC. 
Segundo Íria, o tema industrialização vem ganhando, cada vez mais, importância para a atual conjuntura da construção civil brasileira, em razão da necessidade de se ter sistemas construtivos mais racionais, econômicos, limpos e ágeis. “Além disso, esse movimento de expansão nacional nas soluções protagonizada pelo pré-fabricado pode ser visto em grandes obras de infraestrutura como as dos aeroportos (Brasília, Campinas, Guarulhos e Curitiba), os BRTs de Belo Horizonte e a Fábrica de Escolas do Rio de Janeiro. Também o pré-fabricado foi decisivo para viabilizar os ousados cronogramas da Copa de 2014 e dos Jogos Olímpicos Rio 2016”, conta. 
Para difusão do conhecimento no Concrete Show, a Abcic sempre realizou cursos e seminário, que atraem um público qualificado e interessado em debater sobre a industrialização na construção. Neste ano, não será diferente e a entidade organizará no segundo dia da feira um seminário de estruturas pré-fabricadas de concreto. 
Para Íria, o Concrete Show representa uma oportunidade importante para conhecer novas tecnologias, para o debate sobre perspectivas na construção civil, além de promover o networking com um público qualificado e contribuir para a geração de novos negócios.
A edição comemorativa de 10 anos do Concrete Show South America, promovida em 2016, ressaltou a criatividade das empresas do setor da construção civil que buscam e que oferecem novas alternativas mais baratas e eficientes para manter a rentabilidade. Em três dias de feira foi registrada a circulação de 22.220 profissionais, que aproveitaram a ocasião para conferir lançamentos e adquirir mais conhecimento por meio dos cursos e seminários organizados pelas principais associações e entidades do setor.
“Reunimos aqui empresas comprometidas com a retomada dos negócios e com o crescimento do setor. É muito gratificante para nós, da UBM Brazil, testemunhar o início do que pode ser um novo círculo virtuoso. Temos muito a agradecer às associações e entidades setoriais e às empresas que participara desta edição e que nos ajudaram a realizar este grande evento”, avaliou Renan Joel, gerente da feira.

Nós usamos cookies para compreender o que o visitante do site Industrializar em Concreto precisa e melhorar sua experiência como usuário. Ao clicar em “Aceitar” você estará de acordo com o uso desses cookies. Saiba mais!