GIRO RÁPIDO
A última palestra ficou a cargo de Luiz Henrique Ceotto, que falou sobre a construção industrializada com ênfase no processo BIM (Building Information Modeling), como uma plataforma de colaboração e troca de informações. Na introdução, utilizou referências da indústria automobilística e apresentou o processo de construção do empreendimento Urbic Ibirapuera. Dentre outros pontos, destacou que o processo construtivo deve ser pensado no todo para grandes ganhos de produtividade. “A industrialização não permite improvisos”, afirmou.
Prêmio Produtividade Do Mesmo Lado
As entidades do projeto do #Domesmolado realizaram no dia 11 de novembro cerimônia de entrega do Prêmio Produtividade, cujo objetivo é reconhecer os esforços e ampliar a visibilidade de empresas que se destacam no aproveitamento de seu potencial, aumentando a produção e a competitividade. A Abcic foi patrocinadora da premiação.
Os vencedores por categoria foram: Rôgga Empreendimentos, na categoria Solução Técnica; Construtora Planeta, na categoria Replicabilidade; Gerdau e Brasil ao Cubo, na categoria Impacto na Obra; Tegra Incorporadora e Blue Sensor, na categoria Votação Popular; e TecVerde, nas categoria Fornecedor e Segmento Econômico.
Para a engenheira Íria Doniak, presidente executiva da Abcic, essa iniciativa não apenas dissemina a maior produtividade pela construção, mas também contribui para compreensão de que a competitividade do setor está diretamente ligada com esta questão.
Na abertura, Luiz França, presidente da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), realizadora do evento, ressaltou a importância dessa iniciativa. “O prêmio não simplesmente premia, ele oferece ao mercado novas técnicas e cases, pois cada participante pode conferir o trabalho dos outros e aprender novas técnicas”, explicou.