GIRO RÁPIDO
A M&T Peças e Serviços – 2ª Feira e Congresso de Tecnologia e Gestão de Equipamentos para Construção e Mineração, realizada de 3 a 6 de junho, no Centro de Exposições Imigrantes, colocou em evidência a importância do pós-venda de serviços, peças e componentes e, a tecnologia e gestão de equipamentos para incrementar a produtividade na construção e mineração brasileiras.
Carlos Alberto Laurito e Afonso Mamede (presidente), da Sobratema, Claudinei Florêncio, do Sinaenco, Íria Doniak, da Abcic, Francisco Kurimori (presidente) e Elisabete Rodrigues, do Crea/SP
Com a participação de 239 expositores nacionais e internacionais, vindos de 12 países, representando 266 marcas, a feira atraiu um público de 12.959 profissionais altamente qualificados, conforme relatado pelos expositores, incluindo empresários, gestores, decisores de compra, engenheiros, técnicos do setor. A expectativa é que a M&T Peças e Serviços contribua para uma alta entre 15% e 20% nos negócios das empresas expositoras.
“A realização da M&T Peças e Serviços está alinhada com o momento vivido pela construção e mineração brasileiras, no qual uma das principais preocupações é manter os equipamentos funcionando com eficiência, uma vez que máquina parada representa prejuízo e atrasos”, explica Afonso Mamede, presidente da Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração, idealizadora, organizadora e promotora da feira.
Um dos destaques da feira foi o Salão de Tecnologia de Equipamentos de Construção e Mineração, que comprovou o avançado nível de inovação utilizado por construtoras brasileiras no cotidiano de uma obra e o desenvolvimento tecnológico de fabricantes e fornecedores para o aprimoramento e criação de novos produtos, com reais ganhos de produtividade. Já a M&T Peças e Serviços Congresso teve em sua programação 11 seminários, proferidos por mais de duas dezenas de palestrantes e com um número de 541 participantes.
O evento contou com o apoio das principais entidades do setor da construção, que estiveram presentes na solenidade de abertura da feira, incluindo a Abcic – Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto, representada por Íria Doniak, presidente-executiva.