DE OLHO NO SETOR
Organizado pela Francal Feiras, evento conta com o apoio estratégico das entidades ligadas ao setor: Abcic, Abramat e Abcem, e será realizado no mês de outubro de 2024
A construção industrializada de concreto evidenciará todo seu potencial para atender as demandas de obras residencias, corporativas, industriais e de infraestrutura, por segurança, qualidade, produtividade, desempenho, eficiência, durabilidade e sustentabilidade, durante o 1o Modern Construction Show, a ser realizado entre os dias 1 e 3 de outubro de 2024, no Distrito Anhembi (SP).
A feira realizada e promovida pela Francal Freiras é a primeira direcionada ao mercado da construção industrializada. O evento conta com a idealização e colaboração da Abcic, da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), e da Associação Brasileira de Construção Metálica (Abcem). O objetivo é mostrar todas as vantagens geradas pela construção industrializada. A ABCLS formalizou sua participação na feira.
"A Francal Feiras está sempre atenta às novas tendências de mercado. E a construção industrializada é uma delas, por ser um sistema mais eficiente, mais rápido e que gera menos resíduos que a construção convencional. É por isso que estamos apostando neste grande evento que vai unir todos os sistemas construtivos. Acreditamos que a construção industrializada representa o futuro do setor e trará grandes benefícios ao mercado e aos consumidores", afirmou Abdala Jamil Adbala, presidente da Francal Feiras.
Com o Modern Construction Show, a Francal Feiras inaugura sua participação no setor da construção civil. “Seremos o difusor de todas as novidades do setor, não só com a feira já planejada para 2024, mas de forma permanente, apoiando as associações e ajudando a fomentar ações e pautas da construção industrializada. Um canal de orientação e promoção do tema”, disse Fernando Ruas, diretor de Negócios da Francal Feiras, no lançamento da edição inaugural, que aconteceu no final de agosto, reunindo empresários, engenheiros e representantes de entidades setoriais.
Mercado da construção se reuniu para acompanhar o lançamento da Modern Construction Show, que contou com a palestra da economista Ana Castelo, da FGV
O evento será composto por uma área de 12 mil m² de exposição e uma extensa agenda de conteúdo e congresso programados para o público. A expectativa é reunir aproximadamente 150 marcas expositoras e cerca de 5 mil visitantes nacionais e internacionais. “Os maiores players do mercado estarão ali expondo seus produtos, suas ideias e levando ao conhecimento de todos o que há de mais moderno e inovador na construção industrializada. Vamos trazer convidados internacionais para mostrar o que vem sendo feito no setor em todo o mundo e o que pode ser — ou já está sendo adotado — no Brasil”, contou Renato Cordeiro, head de Produtos da Francal Feiras, em entrevista para a Revista Industrializar em Concreto.
O conteúdo programático será elaborado pela Francal Feiras, em parceria com as três entidades idealizadoras, que contribuirão para a definição de temas e sugestão de palestrantes. As associações também estão trabalhando para apoiar e indicar expositores, fomentar a participação do público em geral e de demais entidades do setor.
Segundo Cordeiro, a iniciativa para a realização foi conjunta. As três associações assinam como idealizadoras e a Francal Feiras é a realizadora, responsável pela promoção e organização do evento. “Todos nós compartilhamos a certeza de que só o trabalho em conjunto, a união das forças e da expertise de cada associação, pode fazer o setor da construção industrializada expandir cada vez mais. Na realização do Modern Construction Show, a lógica é a mesma: juntos podemos fazer mais e melhor”, destacou.
Especificamente sobre a Abcic, Cordeiro ponderou que a entidade é uma inspiração para a Francal Feiras, pois é formada por profissionais de altíssimo nível que trabalham exaustivamente em prol da construção industrializada. Em sua avaliação, com alianças estratégicas globais, a Abcic tem o papel fundamental de trazer para o Brasil as mais recentes aplicações dos sistemas pré-fabricados em concreto no mundo. “A colaboração da associação e todo o seu conhecimento certamente será um diferencial no evento”, pontuou.