DE OLHO NO SETOR
Laura Marcellini e Thomas Diepenbruck, membros do Advisory Board da Smart.Con, trazem sua avaliação sobre a inovação, indústria 4.0 e digitalização e o contexto da industrialização nessa tendência
Rafael Rinaldi, da Messe München do Brasil: “A Abcic engrandece a Smart.Con, uma vez que a construção industrializada tem sido cada vez mais empregada nos projetos brasileiros”
Laura avaliou que o evento traz uma abordagem voltada às inovações e tecnologias mais avançadas e suas aplicações à construção nos diversos segmentos de mercado e dessa forma trará contribuições relevantes para o setor.
Já Diepenbruck afirmou que a Smart.Con promete ser o maior evento de tecnologia e inovação na construção civil em 2021. “Dentre as inúmeras palestras que serão oferecidas ao público, teremos a oportunidade de ouvir de especialistas como a digitalização do setor da construção está se tornando realidade e como a Indústria 4.0 está impulsionando toda a cadeia produtiva para um novo paradigma tecnológico”.
Segundo Rafael Rinaldi, gerente de Eventos da Messe München do Brasil, a participação do Advisory Board tem sido fundamental. “Sempre que identificamos uma oportunidade no mercado, recorremos aos nossos conselheiros para validar a ideia e entender seus pontos de vista. Ainda, durante as reuniões periódicas do Board, podemos notar a evolução e o alinhamento da grade de conteúdo com as necessidades do mercado, algo que é fundamental para entregarmos um evento de valor”.
No caso da Abcic, Rinaldi comentou que a engenheira Íria sempre apresenta contribuições valiosas para o evento, seja no ajuste fino da grade de conteúdos, seja na indicação de palestrantes e empresas. “A entidade engrandece a Smart.Con, uma vez que a construção industrializada tem sido cada vez mais empregada nos projetos brasileiros, e tem recebido uma crescente atenção por parte dos engenheiros e projetistas”.
A Smart.Con terá mais de 30 sessões simultâneas realizadas durante todo o evento, ministrados por mais de 60 palestrantes. A expectativa do evento é reunir cerca de 400 participantes presencialmente, além de contar com outros mais de 200 participantes online de todo território nacional.