Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Industrializar em Concreto 8 - agosto de 2016

GIRO RÁPIDO

Setor da construção se reuniu no 88º Enic para debater temas relevantes para sua agenda

No encontro, que reuniu 1.200 participantes, setor da construção demonstrou união para vencer o atual momento desafiador


Considerado um dos principais eventos do calendário anual o segmento da construção, o 88º Enic – Encontro Nacional da Indústria da Construção reuniu entre 11 a 13 de maio, em Foz do Iguaçu, no Paraná, cerca de 1.200 participantes que debateram temas da agenda nacional e do setor. A Abcic esteve representada por sua presidente-executiva, a engenheira Íria Doniak.
Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic) e realizado pelo Sindicato da Indústria da Construção do Oeste do Paraná (Sinduscon/Oeste-PR), trouxe em sua ampla programação assuntos relacionados à financiamentos e investimentos no setor, parcerias público-privadas, concessões, sustentabilidade, responsabilidade social, tecnologia, gestão, qualificação profissional, segurança do trabalho, normalização, inclusão social.
Durante a solenidade de abertura, o presidente da Cbic, José Carlos Martins, enfatizou a união do segmento da construção neste cenário desafiador, com o objetivo de continuar a auxiliar no desenvolvimento e prosperidade do país. “A construção civil está sintonizada com as mudanças pelas quais passa o Brasil e dará sua contribuição com a firmeza que caracteriza sua atuação. E reafirmará seus valores fundamentais, reforçando os atributos que fazem a grandeza desse setor”, acrescentou. 
Foi anunciada ainda uma série de documentos destinados às empresas, com o objetivo de defender a ética no relacionamento público-privado. “Encaramos esse tema, com coragem, apoiados pela história da CBIC, onde este valor sempre foi básico. Não podemos permitir que fatos deste tipo se repitam e, para isso, iniciamos uma grande campanha de conscientização e busca de instrumentos que esvaziem esta chaga do País”, explicou Martins. 
Para Íria, o evento teve como destaques o painel sobre o BIM, e o lançamento de materiais específicos sobre ele, com ênfase para a cartilha “10 motivos para evoluir com o BIM”, editada pela CBIC: visualizar o projeto em 3D; ensaiar a obra no computador; extrair automaticamente as quantidades; realizar simulações e ensaios virtuais; identificar interferências; gerar documentos consistentes e íntegros; capacitar a execução de estruturas mais complexas; viabilizar e intensificar  o uso da industrialização; complementar uso de outras tecnologias e para preparar a empresa para o futuro.

Nós usamos cookies para compreender o que o visitante do site Industrializar em Concreto precisa e melhorar sua experiência como usuário. Ao clicar em “Aceitar” você estará de acordo com o uso desses cookies. Saiba mais!