INDUSTRIALIZAÇÃO EM PAUTA
Alinhada às tendências globais, a indústria brasileira de pré-fabricados de concreto tem realizado investimentos para diminuir os impactos ambientais e reduzir as emissões de carbono, bem como trabalhado com novas tecnologias para alcançar ainda mais produtividade, eficiência e qualidade, beneficiando a construção civil e a sociedade
Laboratório acreditado pela norma NBR ISO/IEC 17025:2017 em uma das empresas, localizada em Rio Claro, e que possui Certificação ISO 9001 e Selo de Excelência Abcic Nível III
O Abcic Networking, os seminários técnicos com palestrantes de renome nacional e internacional e o Prêmio Obra do Ano também foram lembrados pelas empresas como um grande incentivo para a evolução das técnicas construtivas, ao destacarem obras inovadoras e estimularam a busca por novos desafios. No caso específico do Prêmio, o reconhecimento dado às indústrias, projetistas de estruturas e arquitetos impulsiona o crescimento técnico das empresas e profissionais do setor.
Outro ponto trazido foram os eventos especiais como foco em sustentabilidade, realizados nos últimos anos, que abordaram o tema de forma abrangente, levando conscientização da problemática do uso dos concretos com menor pegada de carbono.
Desse modo, as empresas ressaltam que a Abcic tem sido essencial para fortalecer a indústria de pré-fabricados de concreto, de acordo com uma indústria do interior de São Paulo, ao promover atualizações normativas, eventos técnicos e certificações que garantem a evolução do setor. Sua atuação permite que as empresas se mantenham atualizadas com as melhores práticas, incentivando o desenvolvimento tecnológico e a adoção de processos mais eficientes e sustentáveis.
A matéria foi redigida com base em informações envidas pelas empresas: Antares, Cassol, Marka, Precon, Pré-Vale e Tranenge.