Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Industrializar em Concreto 12 - dezembro de 2017

PRÊMIO OBRA DO ANO

Versalidade na aplicação

O Prêmio Obra do Ano em Pré-Fabricados de Concreto recebeu um número recorde de inscritos, com projetos em diversos segmentos, desde projetos de pequeno porte, residenciais, industriais, de infraestrutura até as obras especiais


O projetista de estruturas Flávio Isaia recebeu homenagem pela obra Casa da Pérgolas Deslizantes


O tema "Alegria", que permeou toda a cerimônia de premiação, remete-se, segundo Íria, a uma lembrança da explicação de um amigo sobre a pré-fabricação em concreto. "É como o Cirque du Soleil, que requer habilidade, precisão, movimento e arte", explicou.
Entre as entidades participaram da solenidade de entrega do Prêmio Obra do Ano da Abcic, por meio de seus presidentes e diretores, estavam a ABECE - Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural, ABRAMAT - Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção, ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas, ASBEA - Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura, DECONCIC/FIESP - Departamento da Indústria da Construção da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, IBRACON - Instituto Brasileiro do Concreto, IE – Instituto de Engenharia, e SOBRATEMA - Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração.


Antonio Cezar Testa Sander, diretor Comercial da Cassol, recebe prêmio pela expansão do Jaraguá Park Shopping


O Prêmio Obra do Ano foi criado em 2011, com o apoio de mídia da Revista Grandes Construções e da Revista Concreto e Construções. Em sua sétima edição, contou com o apoio institucional da ABCEM - Associação Brasileira da Construção Metálica, ABCP - Associação Brasileira de Cimento Portland), da ABECE, da ASBEA, do IBRACON, do SINAPROCIM/SINPROCIM - Sindicato Nacional da Indústria de Produtos de Cimento / Sindicato da Indústria de Produtos de Cimento do Estado de São Paulo, e da Sobratema, e com o patrocínio da ArcelorMittal, Gerdau, MC-Bauchemie e Votorantim Cimentos.


Prêmio Obra do Ano terá categorias
O sucesso desta edição do Prêmio Obra do Ano em Pré-Fabricados de Concreto, com um recorde de obras inscritas em variados tipos de projetos, levou a Comissão Julgadora e a Abcic a decidirem que a próxima edição da premiação terá três categorias: edificações, infraestrutura e pequenas obras.
“Esse foi um pedido do Júri pela quantidade de obras diversificadas recebidas, além do que muitas vezes, eles têm uma dificuldade em desempatar as obras, porque é difícil comparar um projeto de infraestrutura com um de pequeno porte ou de edificações. Isso vai facilitar o trabalho do Júri porque eles vão analisar obras de um mesmo segmento e/ou tamanho”, explicou Íria. 
Íria relembrou a história do desenvolvimento do prêmio, com a participação efetiva de Paulo Sergio Cordeiro (in memoriam), que foi presidente e diretor de marketing da Abcic, e dos demais conselheiros. “Não seria possível reconhecer as obras realizadas, se não reconhecêssemos também o projeto arquitetônico e projeto estrutural. Dessa forma, se criou a integração da engenharia e da arquitetura, com a obra realizada”, comentou. 


PARCERIA MC BAUCHEMIE E ABCIC ESTIMULA TROCA DE CONHECIMENTO
 Entre os dias 5 e 9 de maio, a MC Bauchemie promoveu em Bottrop (Alemanha), o MC Fórum VIP, composto por seminários, demonstrações de novos aditivos para concreto e visitas a empresas de pré-fabricados de concreto. O engenheiro Daniel Sabino, da Leonardi, e mais nove profissionais brasileiros estiveram presente no evento, que é direcionado para profissionais da área de engenharia e construção civil, além de especialistas em concreto provenientes de diversos países. 
Sabino foi contemplado com a viagem concedida no Prêmio Obra do Ano da Abcic de 2016.  Para Shingiro Tokudome, da MC Bauchemie, essa é uma das ações que faz parte da longa tradição de parceria com a Abcic. "Entendemos que premiar a empresa de pré-fabricado ganhador do Prêmio Obra do Ano da ABCIC, motiva o profissional a continuar buscando novas tecnologias e proporciona uma oportunidade de experiência internacional sobre pré-fabricados somados à química da construção”, afirmou, ressaltando que o prêmio estimula profissionais a buscar o desenvolvimento por meio do reconhecimento.

Nós usamos cookies para compreender o que o visitante do site Industrializar em Concreto precisa e melhorar sua experiência como usuário. Ao clicar em “Aceitar” você estará de acordo com o uso desses cookies. Saiba mais!