DE OLHO NO SETOR
Associados e convidados prestigiaram o evento, que abordou três temas: soluções sustentáveis e eficientes em aço, os diferenciais dos painéis arquitetônicos de fechamento e as novidades sobre o Concrete Show 2025, que está marcado entre os dias 19 e 21 de agosto, no São Paulo Expo
Em sua avaliação, o painel arquitetônico de fechamento tem grande potencial de mercado, demandando mais divulgação dos profissionais envolvidos com o produto. Ele possui maior valor agregado, pois acumula várias funções em uma obra. “Via de regra, pela nossa experiência, pelas suas particularidades, as empresas optam por unidades fabris separadas do pré-fabricado convencional, inclusive com equipes separadas”, finalizou.
Luciana Oliveira, diretora de Habitação e Edificações (HE) do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT), e o pesquisador Claudio Mitidieri, do IPT, estiveram presentes no XIX Abcic Networking. “É muito interessante fazer um evento para discutir pautas importantes do pré-fabricado. Nós estamos aqui para entender como podemos contribuir para o desenvolvimento do setor. Queremos fazer trabalhos ligados à pesquisa e desenvolvimento de alguns produtos, visando industrialização e sustentabilidade”, comentou Luciana.
Para Mitidieri, o evento, do ponto de vista setorial, é fundamental, pois aproxima as empresas, fornecedores, instituições de pesquisa, ampliando a possibilidade de trocar informações, ideias, conhecimentos e até negócios entre as empresas.
Associados e convidados prestigiaram o Abcic Networking XIX