Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Industrializar em Concreto 35 - agosto de 2025

DE OLHO NO SETOR

ENIC 100 apresentou as possibilidades do uso do pré-fabricado de concreto em edifícios

A programação do evento da CBIC contemplou ainda outros painéis que trataram da industrialização, reforçando que esse é um dos caminhos que levará a construção civil para novos patamares de produtividade, eficiência, durabilidade, desempenho e sustentabilidade, atendendo as demandas da sociedade

Já no painel “Desafios da industrialização da construção: o que nos ensina a reconstrução no Rio Grande do Sul”, Luciana Alves de Oliveira, diretora da unidade Habitação e Edificações do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT), afirmou que a recuperação de RGS trouxe a importância de um crescimento expressivo na construção pré-fabricada, mas pensada de maneira coordenada para que haja um casamento entre todas as etapas da obra. “O que precisamos é priorizar processos e trabalhar com modulação e integração”, disse.

A Feicon reforçou seu papel estratégico para o setor da construção civil ao reunir mais de 100 mil visitantes de 85 países, movimentar negócios e apresentar inúmeras tecnologias e inovações nos oito pavilhões do São Paulo Expo, na capital paulista. Foram mais de 1.000 marcas presentes, com geração de 470 mil leads de negócios por meio das ferramentas digitais da RX Brasil. A feira também promoveu mais de 200 horas de conteúdo técnico e especializado.

Nós usamos cookies para compreender o que o visitante do site Industrializar em Concreto precisa e melhorar sua experiência como usuário. Ao clicar em “Aceitar” você estará de acordo com o uso desses cookies. Saiba mais!