DE OLHO NO SETOR
Elaborado pelo Departamento da Indústria da Construção e Mineração (Deconcic), estudo traz análises relativas a questões contemporâneas de relevância para a construção, como a reforma tributária, o déficit habitacional e de saneamento, e a construção industrializada como indutor de produtividade e sustentabilidade
O ConstruBusiness tratou também dos desafios e das oportunidades de investimento em infraestrutura e em habitação no Brasil. Entre os pontos abordados, destaque para as medidas para a desburocratização, a utilização de sistemas construtivos industrializados e soluções de baixo carbono no setor da construção também foram pontos debatidos pelos participantes.
O Projeto Construa Brasil está ancorado em três eixos principais: desburocratização, digitalização e industrialização, com foco em nove metas, disse seu coordenador técnico, Rodrigo Broering Koerich, também presidente do BIM Fórum Brasil. No eixo da digitalização, o principal instrumento tecnológico é o BIM para que as obras sejam feitas dentro do prazo e no custo estimado. E a industrialização, diz ele, é um processo a ser perseguido no Brasil.