PRÊMIO DO ANO
Prêmio Obra do Ano em Pré-Fabricados de Concreto celebrou dez anos de sucesso, e contou com a homenagem ao engenheiro Aluízio D’Avila e a palestra de Luciano Pires.
Na categoria Edificações, o Vita Boulevard, da Rotesma, recebeu a Menção Honrosa. “Para nós, é uma grande honra e conquista. Em nossos 45 anos de atuação no mercado, seguimos investindo constantemente em novas tecnologias, melhorias do nosso processo de produção e entrega de nossas obras. Com a divulgação do prêmio e a colaboração de todos os indicados, há uma divulgação em massa do que pode ser feito com o pré-fabricado de concreto, mostrando todas as vantagens em utilizar esse meio construtivo”, analisou José Antonio Tessari, presidente Rotesma.
As menções honrosas de Infraestrutura foram para a Tranenge, com os projetos da duplicação Ponte Wagner Estelita, e da implantação de 2 Passarelas na Rodovia Rachid Rayes – SP-333. O engenheiro Gustavo Almeida de Andrade, gerente de Pré-Fabricados da empresa, afirmou que o prêmio contribui para maior visibilidade da Tranenge perante o mercado.
“O Prêmio Obra do Ano de Pré-fabricados de Concreto é um grande incentivo para motivar a busca de novos projetos com aplicação de soluções industrializadas e inovadoras visando redução de prazo, melhoria na qualidade dos produtos e menores desperdícios de insumos e materiais nas obras. A industrialização é a solução mais eficaz para combater a escassez de mão de obra qualificada na construção civil do país e este prêmio vem enobrecer esta prática”, disse o engenheiro Wagner Santos Jorge, gerente de Obras da Tranenge.
Na avaliação de Diego Santos, coordenador de Orçamentos da Bemarco, homenageada com a Menção Honrosa na categoria Pequenas Obras, com a Geocal Minerações, o Prêmio Obra do Ano representa um importante reconhecimento da capacidade técnica e criativa, pois é quando todos os associados podem tomar conhecimento das inovações e soluções que estão em desenvolvimento no setor. “Entendemos que o diferencial técnico acreditado por essa premiação é um forte argumento durante a prospecção e desenvolvimento de novos negócios e clientes”, disse. A seu ver, a vitrine que a premiação promove é realmente muito importante, considerando o interesse e visibilidade para outros profissionais que não vivem o dia a dia do pré-fabricado. “Esse trabalho tende a estimular as concepções iniciais de projetos cada vez mais diferenciados em estruturas pré-fabricadas”, complementou.
Os engenheiros Barrese e Varela representaram o escritório Aluízio A.M. D’Ávila & Associados no evento
Parceria com a MC-Bauchemie
A MC-Bauchemie, empresa de aditivos, produtos químicos e soluções inovadoras para construção e manutenção das estruturas de concreto, oferece para a empresa de pré-fabricados vencedora uma viagem ao MC Fórum VIP Internacional, evento técnico realizado em sua matriz, na Alemanha. Nesta edição, a Leonardi foi contemplada pela obra Dynamic Faria Lima.
“O Prêmio Obra do Ano é um reconhecimento para as empresas que se dedicam no dia a dia para fazer o seu melhor e nós, da MC-Bauchemie, reconhecemos esse esforço”, disse Shingiro Tokudome, diretor de negócios da MC-Bauchemie. “O convite para MC Fórum VIP Internacional representa uma oportunidade para gerar intercâmbio com outros países e profissionais”, acrescentou.
Segundo Tokudome, no evento técnico, são apresentadas soluções e cases da Alemanha, França, Portugal e Espanha, possibilitando reunir, em um mesmo local, profissionais desses países, além do Brasil, para discutir o mercado de pré-fabricados e da construção.
Para ele, é uma satisfação ver a evolução da premiação que, atualmente, conta com três categorias. “Com essa parceria, a MC-Bauchemie está contribuindo para a evolução no pré-fabricado do Brasil”, finalizou.