Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Industrializar em Concreto 33 - dezembro de 2024

DE OLHO NO SETOR 2

Modern Construction Show reforça o papel da industrialização para o crescimento sustentável da construção


Modern Construction Show reuniu 2.600 visitantes de 11 países, destacou a importância da industrialização da construção no país. Solenidade de abertura foi prestigiada pelo vice-governador Felicio Ramuth


Uma das entidades idealizadoras da feira, a Abcic recebeu autoridades, convidados e associados em seu estande institucional, e reuniu o setor em dois painéis que abordaram os benefícios da pré-fabricação em concreto em diversas aplicações

A primeira edição do Modern Construction Show (MSC) foi promovida pela Francal Feiras, entre os dias 1 e 3 de outubro, no Distrito Anhembi, em São Paulo, e foi um sucesso com a participação de 40 expositores e 60 palestrantes, que foram unânimes ao constatar que a industrialização da construção é um caminho sem volta.

O evento, idealizado pela Abcic, Associação Brasileira da Indústria de Materiais da Construção (ABRAMAT), Associação Brasileira da Construção Metálica (ABCEM) e Associação Brasileira da Construção Leve e Sustentável (ABCLS), reuniu 2.600 visitantes de 11 países, sobretudo tomadores de decisão de compra, entre executivos de construtoras e incorporadoras, engenheiros, arquitetos, projetistas e responsáveis de órgãos públicos, entre outras atividades da construção industrializada.

O Modern Construction Show se transformou em um ponto de encontro essencial para líderes que impulsionam grandes negociações e movimentam o mercado. Os visitantes reforçaram a importância do evento para conhecer novas tecnologias, fazer networking com o setor e conhecer novos fornecedores.

“O PIB da construção industrializada esteve presente no Modern Construction Show. Faz parte do DNA da Francal lançar novos e promissores eventos. Nosso propósito foi fazer desta edição um marco para o setor”, destacou Renato Cordeiro, head de Produtos da Francal, que acrescentou que a feira foi uma surpresa até mesmo para a organização. “Por mais otimistas que estivéssemos, a edição superou o volume de visitantes e se destacou pela qualidade, pois a pesquisa mostra que o público foi formado por C-Levels.”

Um ponto importante do evento foi possibilitar relacionamento e interação entre os diferentes públicos, pois os sistemas construtivos trouxeram novos e potenciais clientes para a industrialização. “O MCS cumpriu o papel de ser um palco de discussão que o Brasil precisa para avançar na pauta de industrialização e, ao mesmo tempo, levou uma rica conexão, que mostra para projetistas e arquitetos as inúmeras opções da industrialização, dependendo das características e necessidades de cada obra a ser construída”, enfatizou. A próxima edição está marcada entre 29 de setembro e 1º de outubro de 2026, cujo lançamento será feito no primeiro semestre de 2025.

A Abcic teve uma participação destacada no Modern Construction Show, com um estande institucional, que foi o ponto de encontro para associados, fornecedores, clientes, engenheiros projetistas, arquitetos e representantes de entidades parceiras, promovendo relacionamento, confraternização e informações sobre a pré-fabricação de concreto.

O arquiteto Paulo Santos, coordenador de Projetos Especiais da Abcic, explica que o estande foi idealizado para valorizar o concreto e as ações da Abcic, ao mesmo tempo em que fomenta a interação e integração de todos os convidados da associação.

Já o Seminário organizado e realizado pela Abcic, teve como tema “A evolução e tendências da Industrialização e a importância da pré-fabricação em Concreto na Construção Civil”, e foi promovido no dia 2 de outubro, lotou a Arena Sistemas, recebendo um público recorde e altamente qualificado.

Nós usamos cookies para compreender o que o visitante do site Industrializar em Concreto precisa e melhorar sua experiência como usuário. Ao clicar em “Aceitar” você estará de acordo com o uso desses cookies. Saiba mais!