Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Industrializar em Concreto 38 - setembro de 2026

INDUSTRIALIZAÇÃO EM PAUTA

Pré-fabricado de concreto conquista projetos e obras de entretenimento

Empreendimentos como surf indoor, complexos dos rodeios, autódromos, centros de eventos, arenas esportivas e espaços urbanos de lazer e espaços na orla marítima, demonstram que. a industrialização em concreto vem assumindo protagonismo em projetos que exigem velocidade construtiva, grandes vãos, durabilidade e flexibilidade de uso

A escolha pelo sistema pré-fabricado se deu principalmente pela necessidade de cumprir um cronograma incompatível com os métodos construtivos convencionais. A fabricação dos componentes estruturais em ambiente industrial permitiu a execução simultânea de diferentes etapas da obra. Quando as peças chegaram ao autódromo, toda a operação concentrou-se na montagem. Outro aspecto importante foi a menor geração de resíduos.

Ainda como vantagem, está a entrega do acabamento final, o que reduz a necessidade de revestimentos e de outras etapas complementares normalmente realizadas após a execução da estrutura principal. Essa característica acelerou ainda mais a liberação da área para uso.

Nós usamos cookies para compreender o que o visitante do site Industrializar em Concreto precisa e melhorar sua experiência como usuário. Ao clicar em “Aceitar” você estará de acordo com o uso desses cookies. Saiba mais!