Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Industrializar em Concreto 30 - dezembro de 2023

ABCIC EM AÇÃO

Prêmio Obra do Ano celebra a integração e os resultados do setor de pré-fabricados de concreto

Solenidade reforçou o papel da construção industrializada de concreto no país e mostrou como o prêmio vem incentivando a criatividade e a sustentabilidade, unindo arquitetura, engenharia e produtividade. Durante o evento, a Abcic ainda homenageou o jornalista Enio Campoi, pelos 50 anos da Mecânica de Comunicação Estratégica

“Recebi com muita surpresa e, ao mesmo tempo, muita satisfação essa homenagem singela e bonita à Mecânica de Comunicação. Foi um ato extremamente generoso por parte da entidade, especialmente, da Íria Doniak e do Felipe Cassol”, destacou Campoi, que, em seu discurso, dividiu com sua equipe essa homenagem, por entender que compete à equipe manter o nível de qualidade e atendimento prestado à Abcic.

Segundo Campoi, homenagens do cliente aos fornecedores da área de comunicação não são comuns. “Por isso ficamos honrados, além de mostrar que estamos atendendo o nível de exigência da Abcic, uma vez que a Íria é uma profissional extremamente comprometida e ciosa da qualidade em todo o trabalho que executa”.

Enio Campoi, ao lado de Juliana Campoi, recebe a homenagem da Abcic, entregue por Íria Doniak, Felipe Cassol e Afonso Mamede (Sobratema). Campoi convidou a jornalista Sylvia Mie, responsável pela conta da Abcic para compartilhar com ele este reconhecimento

A Mecânica de Comunicação atende à Abcic desde 2013. Ao longo desses mais de 10 anos, tem pautado seu trabalho para atender o objetivo da entidade, que é o desenvolvimento sustentável da pré-fabricação de concreto no país. Desse modo, produz materiais à imprensa e outros públicos, com informações precisas de grande interesse das empresas, do mercado e da sociedade como um todo. 

O escritório de comunicação é responsável pela edição da Revista Industrializar em Concreto que, na avaliação de Campoi, é uma publicação de alto nível, elaborada com a participação de técnicos, de empresários, de acadêmicos, de pesquisadores e de representantes de importantes entidades parceiras da Abcic. “A regularidade das datas da edição precisa ser destacada, pois traz confiabilidade ao trabalho, uma vez que o leitor sabe que nesse período poderá conferir as principais informações do setor da construção industrializada de concreto”.

Premiados

Após a entrega da homenagem ao Enio Campoi, entregue por Cassol, Íria e Afonso Mamede, presidente da Sobratema, foram anunciadas as obras homenageadas do 12° Prêmio Obra do Ano em Pré-Fabricados de Concreto.

O Comitê do Júri foi unânime ao afirmar que as obras têm demonstrado a evolução da pré-fabricação em concreto no país e que são o resultado do trabalho realizado pelas indústrias, com investimento em tecnologia e aprimoramento constante em gestão de processos, produção, qualidade e pessoas.

O professor Paulo Fonseca de Campos, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo ressaltou que, mais uma vez, as obras que superaram as expectativas em quantidade e em qualidade. “Quando as obras que são bem realizadas do pronto de vista de arquitetura tem a engenharia de estruturas também bem resolvida. Destaco ainda a parte do detalhamento das estratégias que são utilizadas, pois algumas são arrojadas e foi necessário muito empenho para que fossem viabilizadas em pré-fabricado, e, isso vem crescendo”, avaliou. 

Corroborando com a análise de Campos, Roberto Bauer, consultor técnico da L.A. Falcão Bauer, ponderou que as obras estão evoluindo e que não há muita disparidade na pontuação dos projetos inscritos. A seu ver, a premiação mostra o interesse da indústria em participar, ao mesmo tempo, incentiva o aprimoramento constante dos associados. “Mostra a maturidade do setor, como fruto que a Abcic faz junto ao mercado”, enfatizou Bauer, que comentou sobre a importância do Selo de Excelência da Abcic, que contribui para a qualificação das indústrias e para o atual nível de qualidade das obras. 

Nós usamos cookies para compreender o que o visitante do site Industrializar em Concreto precisa e melhorar sua experiência como usuário. Ao clicar em “Aceitar” você estará de acordo com o uso desses cookies. Saiba mais!