Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Industrializar em Concreto 32 - agosto de 2024

INDUSTRIALIZAÇÃO EM PAUTA

Uma década de informação sobre o mercado de pré-fabricados de concreto


Construção Rio Summit, realizado em 2023, contou com o painel “A Industrialização da Construção em Concreto - Soluções Sustentáveis para as Edificações" (edição 30, Dezembro 2023).


Mão de obra feminina protagoniza a participação das mulheres na indústria (edição 11, Agosto 2017).


Tiago Emmendoerfer, diretor comercial da Antares:

“Tendo em vista o crescente desenvolvimento, aplicação e uso do sistema da pré-fabricação em concreto, bem como os desafios de soluções construtivas para atender as necessidades de mercado, a revista Industrializar em Concreto explora todo universo da construção industrializada de concreto, focada a toda rede envolvida. Com isso, o conteúdo gerado fundamente a direção que o setor segue, atualiza sobre temas em desenvolvimento e fomenta a normatização, padronização e evolução do segmento. Sendo assim, a Industrializar em concreto é um alicerce frente ao avanço da pré-fabricação em concreto no desenvolvimento das edificações de nosso país.”

Também entrevistado do Ponto de Vista e membro do júri do Prêmio Obra do Ano, o engenheiro Afonso Mamede, presidente da Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), corrobora com a avaliação de Campos, ao afirmar que uma característica interessante da publicação é mostrar a versatilidade de obras existentes no Brasil e no exterior, com a aplicação total ou parcial do sistema, o que leva o leitor a entender como é possível aplicar a pré-fabricação de concreto em praticamente todos os setores da economia. “A revista retrata de forma precisa o que está acontecendo no mercado da construção industrializada de concreto não apenas em território nacional, mas também em nível internacional, mostrando que o Brasil está na vanguarda, oferecendo soluções inovadoras”. 

Nesse sentido, Julio Timerman, diretor presidente do IBRACON, frisa que a pré-fabricação tem papel fundamental na construção brasileira, por diversos aspectos, entre os quais: qualidade do produto entregue; sustentabilidade, com eliminação de desperdícios e menor impacto ambiental menores; prazos e canteiros de obras mais “enxutos”, fundamental em locais de alta concentração populacional.


Shingiro Tokudome, diretor de Negócios da MC-Bauchemie:

“A revista Industrializar corresponde à expectativa do mercado, sempre trazendo a atualização da nossa engenharia com temas relacionados à produtividade, tecnologia em pré-fabricados, sistemas construtivos, artigos nacionais e internacionais. E também comunica os leitores com os últimos acontecimentos e realizações da associação, deixando sempre todos informados.”


Ricardo Panhan, CEO Protendit:

"Publicações desse segmento são fundamentais para a disseminação de boas práticas e para a padronização de métodos construtivos. Elas facilitam o intercâmbio de ideias entre profissionais do Brasil e do exterior, promovendo a evolução contínua da indústria de pré-fabricados."


Alex Alves, professor do Instituto IDD:

Nós usamos cookies para compreender o que o visitante do site Industrializar em Concreto precisa e melhorar sua experiência como usuário. Ao clicar em “Aceitar” você estará de acordo com o uso desses cookies. Saiba mais!