Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Industrializar em Concreto 32 - agosto de 2024

INDUSTRIALIZAÇÃO EM PAUTA

Uma década de informação sobre o mercado de pré-fabricados de concreto


Dirigentes da Andece, Sônia Fernández e Miguel Aguado, Íria Doniak (Abcic) e Gabriel Santana (presidente da ANIPPAC) durante o BIBM Congress, em Madri (Espanha), em maio de 2017 (edição 11, Agosto 2017).


Marcelo de Araújo Ferreira, coordenador do NETPRE-UFSCar:

“A Revista Industrializar se consolidou como um espaço de divulgação dos pré-fabricados de concreto no Brasil, onde tanto setores do mercado quanto profissionais de arquitetura e engenharia podem se atualizar das tendências, novas aplicações, normalização, bem como alguns resultados de pesquisas realizadas no Brasil, servindo assim como mais uma ferramenta de promoção de integração entre diferentes agentes intervenientes da cadeia da construção industrializada.” 

A seção De Olho no Setor divulga importantes ações da área da construção com envolvimento da Abcic, como as atualizações e lançamento de normas específicas para o setor de pré-fabricados de concreto; as iniciativas em prol da industrialização da construção promovidas pela esfera pública e por entidades setoriais, a integração entre a academia e a indústria, e os principais eventos da área da construção no país, com participação e apoio da Abcic, como o ENECE (Encontro Nacional da Engenharia e Consultoria Estrutural), da Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural (ABECE); o Congresso Brasileiro do Concreto, do Instituto Brasileiro do Concreto (IBRACON); o ENIC (Encontro Nacional da Indústria da Construção), da CBIC, o Contrubusiness, do Departamento da Indústria da Construção e Mineração da Federação das Indústrias de São Paulo (Deconcic/FIESP), e o Concrete Show.


Engenheiros projetistas de estruturas, professores de renomadas universidades de engenharia e associados ressaltaram a importância do Seminário da Abcic no Concrete Show e do lançamento do Manual de Montagem, em 2019 (edição 18, Dezembro 2019).

Em todas as edições da Revista Industrializar em Concreto, os leitores puderam acompanhar as avaliações da economista Ana Maria Castelo, coordenadora de Projetos do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (IBRE/FGV), sobre o comportamento da economia, o cenário atual e futuro da construção no país e quais são os efeitos para a pré-fabricação de concreto. Suas análises bem fundamentadas têm contribuído para compor a visão estratégica das empresas, norteando caminhos para uma evolução contínua e para o enfretamento dos diversos desafios que se apresentam no ecossistema. 


Cadeia produtiva do pré-fabricado de concreto se reuniu durante o 1º Abcic Networking, em agosto de 2018 (edição 14, Agosto 2018).


Carlos Eduardo Emrich Melo, Diretor de Pré-moldados da ABECE:

“A Revista Industrializar em Concreto se tornou uma forma de comunicação entre o mercado da pré-fabricação e desperta o interesse em quem quer se atualizar e entrar nesse mercado.  A publicação divulga e mostra o que está sendo realizado pelo Brasil e, com isso, divulga e incentiva novas construtoras a partir para a industrialização das obras, o que é muito importante para o setor. Vale ressaltar que a revista apresenta seções de interesse diverso, tanto mais técnico como de divulgação. Os artigos atendem a toda a cadeia produtiva em seus segmentos internos.”

Nós usamos cookies para compreender o que o visitante do site Industrializar em Concreto precisa e melhorar sua experiência como usuário. Ao clicar em “Aceitar” você estará de acordo com o uso desses cookies. Saiba mais!