Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Industrializar em Concreto 36 - dezembro de 2025

ABCIC EM AÇÃO

Abcic realiza 14º Prêmio Obra do Ano, destacando os bons resultados do setor de pré-fabricados de concreto

Dynamic Pinheiros foi a Menção Honrosa na categoria Edificações

Sobre o Dynamic Pinheiros, os arquitetos Liliana Sá e Alexandre Daud, da Königsberger Vannucchi Arquitetos Associados, contaramm que os projetos da Lucio, desde o começo, são concebidos para serem industrializados. “Percebemos o cuidado da construção em trazer e valorizar a boa arquitetura, a construção industrializada e obras limpas, que é o futuro da construção. Achamos importante essa parceria entre nós, a Lucio e a Leonardi. Podemos ter ideias e construir juntos a solução.”

Menção honrosa da categoria Pequenas Obras foi o COI PPP11

Em relação ao COI PPP11, o arquiteto Biselli explicou que foi a primeira vez que ele realizou um trabalho de forma integral com o pré-fabricado de concreto, cujo resultado foi um empreendimento bem executado, com uma expressão externa elegante, em concreto pré-moldado aparente. “Estou extremamente honrado em receber a premiação, que tem enorme prestígio no setor.” 
“Estar entre os vencedores do Prêmio Obra do Ano é uma grande honra e traz uma boa sensação de dever cumprido, além de gratidão aos clientes que têm nos dado oportunidades de trabalho e confiado em nossa capacidade de realização. Entretanto, também nos traz uma enorme responsabilidade, pois a premiação pode tornar as empresas premiadas referências para o setor; portanto, temos que lidar adequadamente com essa responsabilidade, garantindo a qualidade técnica, estrutural e estética das nossas estruturas, o bom relacionamento com os entes do mercado e também a governança ética das nossas empresas”, ponderou Claro.

A menção honrosa da categoria Fachadas Pré-fabricadas foi para Almirante Green Residences

Na categoria Fachadas Pré-Fabricadas de Concreto, a menção honrosa foi para Almirante Green Residences, com projeto arquitetônico de Karina Daudt (Amplo Arquitetura), projeto estrutural de Carlos Franco (Cal-Fac) e painéis fornecidos pela Stamp Pré-Fabricados Arquitetônicos. “É um importante reconhecimento à trajetória da Stamp e à qualidade técnica de suas soluções construtivas. Mais do que uma conquista técnica, é um marco que celebra o empenho e a competência de toda a equipe, reafirmando nossa missão de construir um futuro cada vez mais sustentável”, ressaltou Fernando Palagi Gaion, diretor da Stamp Pré Fabricados Arquitetônicos.
Para ele, o Prêmio Obra do Ano contribui para a industrialização da construção civil ao reconhecer e divulgar soluções que empregam tecnologia, padronização e eficiência produtiva. “Ao valorizar obras que demonstram inovação, qualidade e sustentabilidade, o prêmio estimula o setor a adotar sistemas construtivos industrializados, promovendo maior produtividade, controle de qualidade e redução de impactos ambientais. Dessa forma, atua como um importante impulsionador da modernização e da competitividade da construção civil brasileira.” 
A arquiteta Karina mencionou que o projeto foi elaborado para explorar todo o potencial do painel arquitetônico de fachada, alcançando um resultado fantástico, com qualidade e variedade de acabamentos. “Trabalhamos há 10 anos com os painéis e, desde a primeira obra, a Stamp deu todo o respaldo técnico para que aprendêssemos sobre a tecnologia, que é muito boa. Além disso, a obra residencial está em Porto Alegre, cidade onde a tecnologia ainda não é muito utilizada; ou seja, acabamos inovando nessa questão”, explanou. 
Já o engenheiro Franco comentou estar feliz com a premiação, por sua ligação com a Abcic e por trabalhar há muitos anos com o setor. Destacou a importância de divulgar a técnica, estimulando o mercado e os pré-fabricadores a conhecer e usar a tecnologia de painéis.

Nós usamos cookies para compreender o que o visitante do site Industrializar em Concreto precisa e melhorar sua experiência como usuário. Ao clicar em “Aceitar” você estará de acordo com o uso desses cookies. Saiba mais!