Associação Brasileira da Construção

Industrializada de Concreto

Industrializar em Concreto 32 - agosto de 2024

GIRO RÁPIDO

Parlamentares recebem propostas do FNME

Para Santos, esses assuntos tendem a crescer ainda mais rápido no setor, principalmente, pelo envolvimento de grandes empresas e de investidores, que já colocaram essas questões em suas agendas prioritárias. O evento marcou o lançamento da versão 3 da CECarbon, Calculadora de Consumo Energético e Emissões de Carbono na Construção Civil, desenvolvida pelo SindusCon-SP, em parceria com a Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável (GIZ) e a Secretaria Nacional de Habitação (SNH).

A CECarbon, ferramenta gratuita e de evolução contínua, tem como propósito obter indicadores de emissões de carbono na construção civil. “A CECarbon está alinhada às principais diretrizes para cálculo de emissões como o GHG Protocol e normas internacionais, o que foi validado pela auditoria da KPMG Consultoria”, disse o vice-presidente do SindusCon-SP, Francisco Antunes de Vasconcellos Neto.


Yorki Estefan, presidente do Sinduscon-SP, abre o Workshop Descarbonização no Setor da Construção Civil – Edificações

MC-Fórum apresenta obra vencedora do Prêmio Obra do Ano

O MC-Fórum VIP, evento da MC-Bauchemie, promovido em abril, contou com mais de 40 participantes entre Brasil, Espanha e Portugal. Foram abordados temas atuais, como a diminuição de emissão de carbono, através da tecnologia EFC- Earth Friendly Concrete, e a evolução na tecnologia de polimerização da linha MC Power Flow evo com alta capacidade de dispersão e em especial a melhora na reologia de concreto.

Um dos destaques da programação foi a apresentação pelos engenheiros Leonardo Hadade Pinheiro e Maria Angela Simões Hadade, representantes da T&A Pré-Fabricados, sobre a trincheira bidirecional do Complexo Viário Tatti Moreno, em Salvador, na Bahia. A obra foi vencedora da categoria Infraestrutura do Prêmio Obra do Ano em Pré-Fabricados de Concreto 2023.

De acordo com Shingiro Tokudome, diretor de Negócios da MC-Bauchemie, a apresentação abriu uma série de perguntas por parte dos convidados, gerando uma demanda de discussões técnicas, que enriqueceram o evento. “A oportunidade de conviver por alguns dias com pessoas da indústria de pré-fabricados do Brasil e de outros países durante o MC Fórum gera uma enriquecimento nas soluções através de compartilhamento de experiências das empresas e também a possibilidade de network de empresas do mesmo setor”, afirmou.


Leonardo Hadade Pinheiro e Maria Angela Simões Hadade, representantes da T&A Pré-Fabricados, com Shingiro Tokudome, da MC-Bauchemie 


Participantes do MC-Fórum participam das atividades de conteúdo e visitas técnicas promovidas pela MC-Bauchemie

A MC-Bauchemie possui uma parceria com a Abcic no Prêmio Obra do Ano, ofertando essa viagem a indústria pré-fabricadora vencedora da premiação. “Somos parte da cadeia de valores que se beneficia da melhoria da qualidade na construção industrializada, e o Prêmio incentiva empresas, a cada vez mais a se desafiar utilizando soluções que são possíveis devido a utilização de químicos para construção. A Abcic tem o papel mais importante neste contexto pela responsabilidade que assume no desenvolvimento do setor da construção industrializada, e a MC Bauchemie tem sempre a satisfação em poder apoiar estes projetos”, destacou Tokudome.

Os convidados da MC-Bauchemie ainda tiveram a oportunidade de visitar os reatores da empresa, a usina de concreto Spenner Herkules, e de pré-fabricado do grupo BRÜNINGHOF na cidade de Kassel.

ABRAMAT celebra 20 anos e lança livro comemorativo

Nós usamos cookies para compreender o que o visitante do site Industrializar em Concreto precisa e melhorar sua experiência como usuário. Ao clicar em “Aceitar” você estará de acordo com o uso desses cookies. Saiba mais!